Você acha que as Olimpíadas chegaram ao fim? Muito pelo contrário. No dia 24 de agosto começam os Jogos Paralímpicos, em Tóquio e o Tênis em Cadeira de Rodas terá sete brasileiros na chave. Entre os paratenistas que representarão o Brasil está o paulista Marcelo Pommê, que viaja para sua quinta Paralimpíada. Desde as os Jogos de Atenas, em 2004, Pommê se classifica por critérios técnicos para a chave principal Open Masculina e neste ano ele estará presente, mais uma vez! Além das quatro participações anteriores nos Jogos, o paratenista foi campeão mundial na modalidade, em 2006, e medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em 2007.
Além de Pommê, representando o Brasil no Open Masculino estarão: Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros – ao todo são 56 paratenistas nesta chave. No Open Feminino, entre as 32 competidoras, estarão as brasileiras Meirycoll Duval e Ana Caldeira. Por fim, na chave de Quads, Ymanitu Silva será o único brasileiro entre os 16 participantes.
A delegação brasileira do Tênis em Cadeira de Rodas viajou para Tóquio no último domingo (08) e nesta quarta-feira (11) teve seus primeiros treinos, na cidade de Hamamatsu, localizada a 250km da capital japonesa. A equipe brasileira treina até o dia 19 em Hamamatsu e no dia 20 segue viagem para Tóquio. A disputa do Tênis em Cadeira de Rodas nas Paralimpíadas acontecerá entre os dias 27 de agosto até 4 de setembro, no Ariake Tennis Park. Seis medalhas de ouro estarão em disputa entre as categorias Open Masculina, Open Feminina e Quads.