Com duração de praticamente uma semana, o ITF J5 de Serra Negra aconteceu entre os dias 23 e 29 de agosto, no interior de São Paulo. Contando com a participação de diversos tenistas – incluindo paulistas – infantojuvenis de até 18 anos de todo o Brasil, o torneio foi realizado no Kirmayr Tennis Experience.
Masculino
A presença dos paulistas foi em peso e as finais foram dominadas pela presença de tenistas de São Paulo, sendo campeões ou vice-campeões do torneio. No masculino, a final de simples foi vencida por Luis Felipe Miguel em cima de Matheus Lima, parciais de 7/6 (0) e 6/3. Nas duplas, Miguel venceu ao lado do paulista Thomas Kano, em cima de Lima e Gustavo Almeida, por 3/6, 6/4 e 10-6.
Feminino
Na chave feminina, a paulista Sofia Perovani foi campeã nas simples, batendo Bruna Melato por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, sendo seu primeiro título de ITF. Na chave de duplas, Maria Carolina Turchetto/Juliana Sperb bateram a dupla formada por Gabriela Felix e a paulista Olívia Carneiro em um jogaço, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 10-7. Os campeões de simples ganham 30 pontos no ranking e em duplas acumulam 18 pontos. Parabéns a todos os tenistas, especialmente aos paulistas!