Paulistas estarão presentes na Copa Davis, confira:

Paulistas estarão presentes na Copa Davis, confira:

Com a presença de paulistas, a convocação da equipe do Brasil para a Copa Davis saiu na semana passada, 18 de agosto. No mês que vem, nos dias 18 e 19 de setembro, acontece o confronto entre Brasil e Líbano e foram convocados os jogadores que podem ser considerados a nova geração do tênis masculino brasileiro. O duelo será disputado no Líbano e é válido pelo Grupo Mundial I da competição.

O paulista e capitão Jaime Oncins priorizou os jovens tenistas brasileiros que passam por bons momentos. Foram chamados Felipe Meligeni, de São Paulo, atual 201° do ranking da ATP, João Menezes (229°), Orlando Luz (272°) e Rafael Matos (82°) nas duplas. O experiente Marcelo Demoliner completa o time, sendo o 50° no ranking de duplas.

O paulista Felipe Meligeni atravessa o melhor momento da carreira. Aos 23 anos de idade, Meligeni foi campeão do Challenger de São Paulo no fim do ano passado e em 2021 atingiu a semi de três outros Challengers. Essa é a segunda vez que o paulista é convocado por Jaime Oncins para representar o Brasil na Copa Davis. No último compromisso do Brasil, Felipe Meligeni esteve em quadra na vitória de duplas sobre a equipe australiana.

João Menezes, mineiro de 24 anos, estará presente pela terceira vez na equipe brasileira da competição. Além das aparições anteriores na Davis, João Menezes fez parceria com o técnico Jaime Oncins no Pan-Americano de 2019 e nos jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, quando fez um partidaço contra Marin Cilic na estreia.

Aos 23 anos, o gaúcho Orlando Luz fará sua primeira aparição representando o Brasil na Copa Davis. 2021 tem sido o melhor ano da carreira de Orlando, chegando a final do Challenger de San Marino, além do título no ITF M15 de Antalya e o vice-campeonato do ITF M25 de Wroclaw, na Polônia.

Outro gaúcho e estreante em Copa Davis, Rafael Matos, de 25 anos, vive um ótimo momento no circuito de duplas. Ao lado de Orlando Luz, foi campeão de três Challengers em 2021, e ao lado de Felipe Meligeni foi campeão do ATP 250 de Córdoba.

Marcelo Demoliner é o mais experiente do grupo com 32 anos e vai para seu quarto confronto de Copa Davis – segundo com Jaime Oncins. São 18 títulos de torneios nível Challenger e 4 ATPs 250 na carreira. Além disso, o time do Brasil convocou, como de costume, um atleta para participar dos treinamentos com a equipe principal. Desta vez, foi chamado o paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos, que já faturou três torneios da ITF nesta temporada.

Ótimo jogo aos nossos tenistas que representarão o Brasil nesse grande confronto da Copa Davis!