Paula supera mexicana e chega à semifinal em Campos do Jordão

289890_625304_dia_6_chave_principal_paula_gonc_alves_2_web_

Campos do Jordão (SP), 29 de julho de 2016 – Paula Gonçalves será a representante brasileira nas rodadas decisivas da chave de simples do Torneio Internacional de Tênis Feminino, que acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão e distribui pontos para o ranking mundial. Ela jogará na semifinal desta sexta-feira contra a chilena Daniela Seguel, enquanto europeias lutam pela outra vaga na decisão: a francesa Alizé Lim enfrentará a búlgara Aleksandrina Naydenova.

Cabeça 1, Paula teve um segundo set trabalhoso diante da mexicana Renata Zarazua, mas avançou com parciais de 6/2 7/6 (7-3). “A quadra está um pouco lenta, mas a bola voa com a altitude de Campos. É uma combinação que exige concentração o tempo todo para evitar erros bobos”, explica a pupila do técnico Carlos Kirmayr. “Sabia que seria uma partida de detalhes, comecei muito bem e tentei manter a agressividade o tempo todo”.

Seguel evitou uma semifinal brasileira, ao derrotar a adolescente Luisa Stefani, por 6/1 4/6 7/6 (8-6). “É duro perder uma partida assim”, lamentou a paulista, que treina nos Estados Unidos desde 2011 e agora cursa a universidade. “Não tenho disputado muitos torneios válidos pelo ranking mundial, mas o ritmo de competição no universitário é muito forte e assim estou em forma”. Ela recebeu convite e irá disputar o qualificatório para o WTA de Florianópolis neste fim de semana.

Lim teve dificuldade para confirmar a condição de cabeça 2, virando o duelo diante da espanhola Laura Pous, por 3/6 6/3 6/0, enquanto Naydenova mostrou novamente um tênis vigoroso e regular para superar a paraguaia Montserrat Gonzalez, com parciais de 7/6(7-5) 6/3.

O título da chave de duplas em Campos do Jordão será brasileiro. Stefani e a experiente catarinense Nanda Alves venceram Lim e a gaúcha Gabriela Cé, por 6/1 6/7 (2-7) 12-10, e decidirão às 10 horas desta sexta-feira contra Ingrid Martins e Laura Pigossi, que superaram Gonzalez e a mexicana Ana Sanchez, por 6/2 6/4. Em seguida, às 11h30, acontecem as duas semifinais de simples, tudo com entrada gratuita para o público.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal com o patrocínio master da Vivo. Também patrocinam o torneio Cacau Show e Softy’s. O apoio vem dos Correios e Comgás. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial do evento é festivaldecampos.ativo.com.