A brasileira Patrícia Medrado, de 64 anos, saiu campeã do Mundial Masters da ITF, em Mallorca, na Espanha. Nesta sexta-feira (22), a ex-tenista profissional entrou em quadra pela manhã, no horário do Brasil, para a final de simples, contra a norte americana Carolyn Nichols, cabeça-de-chave número 1 da competição. Em um belíssimo jogo de mais de duas horas de duração, Medrado bateu Nichols por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Com o título de simples, a baiana foi sagrou-se hexacampeã de simples do Mundial Master da ITF.
Durante sua campanha, Medrado foi extremamente dominante: perdeu apenas 5 games na final e nos 3 primeiros jogos do torneio tinha perdido apenas 3 games. Na primeira rodada, a brasileira bateu a peruana Rosa Mendoza por 6/0 e 6/0. A francesa Benedicte Le Grand foi sua segunda adversária e foi derrotada por 6/1 e 6/0. Na semifinal, Medrado enfrentou sua parceira nas duplas, a norte americana Tina Karwasky, e venceu com tranquilidade, por 6/0 e 6/2.
Nas duplas, Medrado/Karwasky enfrentaram Nichols/Schmitz, cabeças número 1 da competição, e venceram por 7/6(4) e 6/1. Dobradinha da baiana Patrícia Medrado e, consequentemente, hexa nas simples e nas duplas do Mundial Masters ITF.