Natalia Mayara e Carlos “Jordan” são campeões na Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes

Carlos Santos campeão simples

São Paulo, 28 de agosto de 2016— Sem perder um set ao longo do torneio Natalia Mayara, na chave feminina, e Carlos Santos, no masculino, repetiram a façanha nas finais e ficaram com os títulos de simples nas suas categorias, na Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes.

O torneio aconteceu de 25 a 28 de agosto no tradicional Esporte Clube Pinheiros e contou com 54 atletas inscritos e nove categorias premiadas. A entrada foi gratuita durante todos os dias da competição.

Na grande final de simples feminina, Natalia Mayara, hoje melhor brasileira no ranking mundial na 25ª posição, se sagrou campeã após a sua adversária Rejane Candida sentir fortes dores no braço direito e se retirar da partida no quinto game do primeiro set. As finalistas, que treinam juntas há dez anos e também disputam duplas lado a lado há seis, tiveram o primeiro duelo da tempora nesta final de domingo (28).

“Foi uma semana de muito aprendizado e de muito foco, também pensando nas Paralimpíadas. Tive jogos bons aqui e no final a minha parceira acabou se lesionando”, comentou Mayara.

Com a vitória na Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes Mayara garantiu 55 pontos no ranking mundial e Candida, atual segunda melhor classificada do país no ranking da Federação Internacional de Tênis no 39ª colocação, ficou com 42 pontos pelo vice-campeonato.

Na chave masculina outro atleta da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas saiu com o título do saibro do Esporte Clube Pinheiros. Carlos Santos, mais conhecido como “Jordan”, precisou de pouco menos de uma hora para derrotar Rafael Medeiros com as parciais de 6/3 6/0. Com a vitória Santos, atual segundo melhor do Brasil na modalidade e 32º do mundo conquistou 95 pontos no ranking internacional e Medeiros, hoje terceiro do Brasil 38º no ranking internacional, garantiu 67 pontos.

“Estou feliz por mais um título este ano e mais um título consecutivo”, disse Santos que empatou a série de confrontos contra Medeiros na temporada em 2-2. “Ótimos pontos para somar no meu ranking para ver se nas Paralimpíadas eu consigo fugir dos cabeças de chave na primeira rodada”, completou Santos.

A Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes tem o patrocínio da Nextel, sendo realizada através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo/Governo do Estado de São Paulo. O torneio tem as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.

Confira abaixo a lista de campeões e vices em todas as categorias da Copa Brasil de Tênis para Cadeirantes:

Feminino Simples

Natalia Mayara-campeã- 55 pontos

Rejane Candida-vice-campeã- 42 pontos

Feminino Duplas

Natalia Mayara/Rejane Candida-campeã- 45 pontos

Meirycoll Duval/ Ana Caldeira-vice-campeãs- 32 pontos

Women’s Consolation Simples

Marisa Ferreira-campeã- 10 pontos

Thalia da Conceição-vice-campeã- 5 pontos

Masculino Simples

Carlos Santos-campeão- 95 pontos

Rafael Medeiros-vice-campeão- 67 pontos

Masculino Duplas

Rafael Medeiros/Daniel Rodrigues-campeões- 55 pontos

Carlos Santos/Maurício Pommê-vice-campeões- 42 pontos

Men’s Second Draw

Rodrigo Lima-campeão- 18 pontos

Lucio Umeki-vice-campeão- 10 pontos

Men’s Second Duplas

Fabio Souza/Renato Melo–campeões- 0 ponto

Victor Wang/João Takaki-vice-campeões- 0 ponto

Men’s Consolation Simples

Adair Salvador-campeão- 12 pontos

Victor Wang-vice-campeão- 6 pontos

Juvenil Simples

Jucelio Torquato-campeão- 20 pontos

Fabio Bernardes-vice-campeão- 15 pontos