Monteiro e Wild vencem, e Brasil abre 2 a 0 contra a Dinamarca

Monteiro e Wild vencem, e Brasil abre 2 a 0 contra a Dinamarca

Na tarde dessa sexta-feira o time Brasil fez os dois primeiros jogos pelo confronto contra a Dinamarca na Copa Davis. Os resultados não poderiam ser melhores: na primeira partida, Thiago Monteiro enfrentou Holger Rune, 4º melhor do mundo, e venceu de virada por 2 sets a 1 num jogaço! Na segunda partida, Thiago Wild confirmou o favoritismo e bateu August Holmgren por 6/4 e 6/2, abrindo 2 a 0 para o Brasil no confronto, jogado em Hillerod, casa dos adversários.

Monteiro conseguiu a maior vitória da carreira em termos de ranking ao bater Holger Rune. O cearense saiu atrás no primeiro set, mas conseguiu levar o jogo para tie-break e acabou perdendo por 7 a 4. No segundo set, as quebras tomaram conta e no desempate Monteiro foi melhor, fechando em 7/6, com 7 a 5 no tie break. No terceiro, Rune pareceu sentir o físico e pediu atendimento. O brasileiro se manteve focado e conseguiu fechar com 2 quebras, vencendo a última parcial em 6/2.

No segundo jogo do confronto, o paranaense Thiago Wild confirmou sua ótima fase recente ao vencer o 442° do mundo August Holmgren por 6/4 e 6/2 – a 11ª vitória consecutiva do brasileiro, que foi campeão de dois challengers consecutivos e chegou ao 76° do ranking mundial.

Amanhã teremos a definição do confronto, em que o Brasil precisa vencer um dos três jogos a serem realizados. Vamos!