A dupla feminina do Brasil, formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi, está a uma vitória da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira (28/07), nossas meninas bateram a fortíssima dupla norte-americana formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula de virada, por 2 sets a 1, e avançaram às semifinais de Tóquio-2020, igualando a melhor campanha brasileira do Tênis nas Olimpíadas. Na próxima fase da competição, Luisa e Laura vão enfrentar as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, valendo vaga na final da competição. O duelo será o terceiro jogo da rodada, a qual tem início das 3h desta quinta-feira, horário de Brasília.
O jogo
Apesar de conseguirem uma quebra no saque das norte-americanas no primeiro game, Luisa Stefani e Laura Pigossi tiveram dificuldades no primeiro set e não conseguiram confirmar um game de serviço sequer. Resultado: derrota por 6/1, em apenas 24 minutos de jogo. No entanto, nossa dupla mostrou, assim como na partida anterior, que não desistem e melhoram com o passar do jogo. As duas voltaram em outro ritmo e com outra cabeça para o segundo set, vencendo a segunda parcial por 6/3. No super tie-break, as brasileiras abriram vantagem de 3-0 logo no início e administraram muito bem para fechar o desempate em 10-6, garantindo a vitória e a classificação para a semifinal.
Dessa forma, Luisa e Laura empatam a melhor campanha do Tênis brasileiro em uma Olimpíada, igualando ao resultado de Fernando Meligeni, em 1996, nos jogos de Atlanta, em que o tenista conseguiu chegar as semifinais e acabou em 4° lugar na competição. Com mais uma vitória, além da vaga na final, a dupla brasileira garante a primeira medalha na história para o Tênis brasileiro.
Duplas Mistas
Após a grande vitória da dupla feminina, Luisa Stefani foi à quadra para a estreia do Brasil na chave de duplas mistas, com Marcelo Melo. Mas o resultado não saiu como o esperado. Contra a dupla sérvia formada por ninguém menos que Novak Djokovic e Nina Stojanovic, os brasileiros tiveram dificuldades e acabaram derrotados por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora de partida.