Luísa Stefani, 18 anos, marca maior resultado em Campos

289755_624874_dia_5_chave_principal_luisa_stefani_2_web_

Campos do Jordão (SP), 27 de julho de 2016 – A 13 dias de completar 19 anos, a paulista Luísa Stefani conseguiu um resultado inesperado na segunda rodada do Torneio Internacional de Tênis Feminino e garantiu pela primeira vez a presença nas quartas de final de um evento de nível challenger. Treinando nos Estados Unidos há cinco temporadas, Luísa se sentiu em casa no piso sintético rápido do Tênis Clube de Campos do Jordão e eliminou a gaúcha e cabeça Gabriela Cé, por 6/1 6/3.

“Entrei com um plano tático estabelecido e consegui executar bem, ou seja, fiquei bem agressiva, pressionando, sem deixá-la à vontade no fundo de quadra”, analisou Stefani. Apenas número 991 do ranking, ela precisou de convite dos organizadores para entrar na chave principal. Luísa tinha apenas uma vitória no primeiro semestre, já que ficou parada quatro meses por contusão. Sua adversária desta quinta-feira será a chilena e cabeça 3 Daniela Seguel, que passou pela paulista Carol Meligeni Alves, por 6/1 6/2.

Grande candidata ao título, Paula Gonçalves fez outra ótima exibição e cedeu apenas quatro games à chilena Fernanda Brito, fechando a partida de 54 minutos por 6/3 6/1. “Saquei muito bem nos momentos importantes e isso foi a chave para a vitória”, garante Paula, que reencontrará agora Renata Zarazua, que venceu o duelo mexicano diante de Ana Sanchez, por 6/1  7/5. “Ganhei dela na Fed Cup de meses atrás, mas o fundamental é me manter focada. A altitude de Campos encaixa bem com meu jogo”.

A canhota Nathalia Rossi parou diante da búlgara e cabeça 6 Aleksandrina Naydenova, por 6/1 6/3, e a juvenil Thaisa Pedretti foi batida pela espanhola e quinta favorita Laura Pous, parciais de 6/2 6/0. Nesta quinta-feira, Naydenova enfrentará a paraguaia Montserrat González enquanto Pous encara a francesa Alizé Lim, cabeça 2.

A rodada desta quinta-feira começa às 11h, com entrada gratuita. Jogam simultaneamente Stefani x Seguel, Pous x Lim e Naydenova x González. Depois, entram Paula x Zarazua. Às 15h, acontecem as semifinais de duplas: Ingrid Martins/Laura Pigossi x Gonzalez/Sanchez e Stefani/Nanda Alves x Cé/Lim.

Estrelas do Passado – Uma exibição entre os campeões pan-americanos Fernando Meligeni e Flávio Saretta será a atração deste domingo no Tênis Clube de Campos do Jordão. Dois tenistas que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos e estiveram entre os 50 melhores do mundo em suas épocas farão um duelo às 11 horas, com entrada gratuita ao público.

O Torneio Internacional Feminino de Tênis acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal com o patrocínio master da Vivo. Também patrocinam o torneio Cacau Show e Softy’s. O apoio vem dos Correios e Comgás. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O torneio tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial do evento é festivaldecampos.ativo.com.