FPT é campeã da Copa das Fedrações de 2022

FPT é campeã da Copa das Fedrações de 2022

A Federação Paulista de Tênis sagrou-se campeã da Copa das Federações de Tênis de 2022. Nesta segunda-feira, São Paulo fechou a campanha deste ano com êxito, marcando 122 pontos, 42 a mais que o segundo colocado, o Paraná. Na terceira posição ficou o estado de Minas Gerais com 74 pontos.

Com o título, São Paulo amplia a vantagem de maior campeão da Copa das Federações, agora com 14 conquistas. A delegação paulista foi completa para a disputa da competição, contando com 48 atletas, um delegado, onze capitães, dois preparadores físicos e um fisioterapeuta, todos dispostos a recuperar o título, que ficou com o Rio Grande do Sul em 2019.

Comissão Técnica FPT e Celso Sacomandi ao lado do troféu

Por fim, na premiação, a FPT contou com a presença inédita do ex-tenista Celso Sacomandi, grande nome do tênis brasileiro e do estado de São Paulo. Hoje, Sacomandi luta contra a adrenoleucodistrofia, uma doença degenerativa. O tenista da região de Bauru acumula diversos títulos de prestígio, entre eles o bicampeonato do Banana Bowl, bicampeonato sul-americano e do Orange Bowl.