Felipe Meligeni é derrotado na final do Challenger de Santiago

Felipe Meligeni é derrotado na final do Challenger de Santiago

O paulista Felipe Meligeni chegou muito perto do seu segundo título de simples em Challengers, mas acabou sofrendo a virada neste domingo (17). O argentino Sebastian Baez virou para cima do brasileiro e saiu campeão após fechar o jogo em 3/6, 7/6 (6) e 6/1, em um pouco mais de 2 horas de partida.

Mais agressivo no primeiro set, Felipe Meligeni começou a dominar a partida após metade da primeira parcial e conseguiu quebrar o saque de Baez. O paulista passou a comandar os pontos nas trocas de bola e quebrou o saque de Baez duas vezes para fechar a primeira parcial em 6/3.

A partir do segundo set, o argentino mudou o jeito de jogar e quebrou o saque de Meligeni na sétima oportunidade que teve. O paulista devolveu a quebra levando o jogo para o tie-break, mas Baez abriu 5 a 1 e, apesar da luta do brasileiro para empatar, acabou fechando em 8 a 6, levando ao terceiro e decisivo set.

O argentino foi mais sólido e quebrou o saque do brasileiro duas vezes, sem permitir quebras de volta, fechando em 6/1 e faturando o título do Challenger de Santiago 3. Apesar da derrota, o paulista Felipe Meligeni alcançará seu melhor ranking de simples na carreira, entrando no top 200 pela primeira vez.