Dupla Feminina do Brasil avança às quartas em Tóquio

Dupla Feminina do Brasil avança às quartas em Tóquio

O jogo

 

Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB

Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram de última hora nos Jogos de Tóquio 2020. Após um ótimo jogo na estreia contra a dupla canadense e cabeça-de-chave número 7, as brasileiras enfrentaram Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova na segunda rodada da competição. As paulistas fizeram um JOGAÇO e venceram as tchecas de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 13-11 no super tie-break.

Após um ótimo começo de jogo da dupla brasileira, que saíram quebrando o saque das tchecas, Pliskova e Vondrousova se recuperaram e venceram seis games seguidos, vencendo o primeiro set por 6/2. No segundo set, nossas meninas tiveram muito trabalho, mas conseguiram reagir e fecharam em 6/4. No terceiro set, decidido no super tie-break, nossa dupla salvou QUATRO match-points e conseguiu confirmar o ponto da vitória, vencendo por 13 a 11 em 1h31 de partida. Com isso, Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram para as quartas de finais das Olimpíadas de Tóquio e enfrentarão as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4 da competição. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (28/07), sendo a segunda partida da quadra 5, com programação a partir das 00h30, horário de Brasília.

Duplas mistas

Reprodução CBT/Oficial

Luisa e Laura não são as últimas representantes do Tênis brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio. A lista das duplas mistas saiu ontem à noite, no horário de Brasília, e a dupla de Luis Stefani e Marcelo Melo está mais do que confirmada. Na estreia, os brasileiros enfrentarão os sérvios Novak Djokovic e Nina Stojanovic. A estreia acontece nesta madrugada, no quinto jogo da quadra central do Ariake Tennis Park, com horário de início para as 23h, horário de Brasília.