São Paulo, 18 de abril de 2016 – A Copa São Paulo de Beach Tennis ocorreu em Santos, na praia do Gonzaga, entre os dias 01 e 10 de abril de 2016. Além do torneio a organização realizou gratuitamente aulas e clínicas para o público em geral que acompanharam a competição. Os torneios distribuíram importantes pontos no ranking paulista e no ranking nacional e as clínicas e aulas aconteciam simultaneamente aos jogos. Foram montadas 20 quadras que atenderam e superaram a expectativa dos participantes.
A Federação Paulista de Tênis também organiza campeonatos de beach tennis e já conta com 400 filiados que participam ativamente de torneios declarou o presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, que acompanhou os jogos finais.
Segundo a organização mais de 500 pessoas participaram dos torneios , aulas e clinicas. As aulas e clinicas ocorreram diariamente durante os 10 dias do projeto, tendo recebido diversos interessados em aprender este esporte. Tivemos a participação nas aulas de crianças de escolas e projetos sociais que ocorrem em Santos, frequentadores da Praia do Gonzaga e turistas que estavam de passagem pelo local. Para as aulas e clínicas foram disponibilizados todo o material necessários tais como bolinhas e raquetes, além de professores que estavam diariamente presentes e a disposição para dar as aulas para qualquer pessoa interessada.
A FPT, com o objetivo de desenvolver cada vez mais o beach tennis, disponibilizou 06 professores que ajudaram no desenvolvimento das aulas e das clínicas.
‘’ O campeonato teve um número expressivo de inscritos e em Santos historicamente temos muita gente que pratica beach tennis. A Associação Caminhando Juntos para o Amanhã Melhor, através de nossa parceria, conseguiu trazer excelentes profissionais que ajudaram no desenvolvimento das ações, declarou o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro‘’