Com paulista no time, Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Tennis

Com paulista no time, Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Tennis

No último domingo (10), o Brasil se consagrou tetracampeão da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade. Com a conquista, o Brasil iguala a Itália como os maiores campeões da competição, com quatro títulos cada. O paulista Thales Santos fez parte da equipe masculina e representou muito bem nosso estado!

A campanha do time brasileiro foi praticamente perfeita. Na fase de grupo, as vitórias foram relativamente tranquilas sobre México, Venezuela e Alemanha, vencendo todos por 3 a 0. Nas quartas bateu o Chile por 3 a 0, na semi fez 2 a 0 na Rússia e repetiu o placar na final, justamente contra a Itália.

Na primeira partida da final, Rafaella Miiller (2ª do mundo) e Marcela Vita (12ª) enfrentaram a primeira colocada do ranking mundial, Giulia Gasparri e Ninny Valentini (7ª). A chuva pareceu não atrapalhar as brasileiras, que, empurradas pela torcida, aplicaram 2 sets a 0, com duplo 6/3, dando apenas a segunda derrota para as italianas em 32 partidas no ano.

Com o primeiro ponto feito pela dupla feminina, a dupla masculina entrou com favoritismo para fechar o confronto e vencer o terceiro título consecutivo para o Brasil. André Baran (6°) e Vini Font (8°) foram melhores nos pontos importantes e fecharam um partidaço, extremamente disputado, por duplo 7/5, fechando o confronto.

Time Brasil é vice no Juvenil

A equipe Júnior do Brasil fez uma ótima campanha durante a Copa do Mundo sub-18 de Beach Tennis e protagonizou uma final também contra a Itália, que saiu campeã. O título da equipe italiana foi o quinto em seis etapas da Copa do Mundo juvenil.

O primeiro confronto, de duplas femininas, teve a estreia da gaúcha Isadora Trusz com Vitória Marchezini. As brasileiras passaram por cima das italianas, vencendo por 6/0 e 6/2. No masculino, Giovanni Cariani e o paulista Daniel Mola fizeram um jogo muito equilibrado, mas perderam no super tie-break e na dupla mista os italianos levaram a melhor no desempate do terceiro set, também.

Esse foi o quarto vice-campeonato do Brasil na categoria juvenil.