A tenista paulista Carolina Meligeni Alves, destaque do país na disputa do Zonal Americano da Fed Cup, acaba de ser contemplada com o Fed Cup Heart Award, premiação que contou com o voto aberto pela internet entre os dias 15 e 22 de março. Ela superou a colombiana Maria Serrano entre as indicadas no continente.
Carol Meligeni não é a primeira brasileira a ser reconhecida pelo prêmio que é destinado às tenistas que representam seus países com distinção, mostram coragem excepcional em quadra e demonstram elevado comprometimento com suas equipes durante a Fed Cup. Em 2010, Maria Fernanda Alves recebeu a honraria, que também foi destinada a Paula Gonçalves (2013) e Teliana Pereira (2014). Em 2018, Bia Haddad Maia também foi indicada ao prêmio.
A boa atuação de Carol Meligeni durante o zonal americano da competição ajudou a equipe a avançar de fase no torneio. Nos dias 20 e 21 de abril, o Time Brasil enfrenta a Eslováquia, na casa das adversárias. Em caso de vitória, o Brasil conquistará a vaga para disputar o Grupo Mundial II da Fed Cup em 2020.