Budapeste (Hungria), 28 de setembro de 2016 – O Time Correios Brasil venceu nesta quarta-feira o forte time dos Estados Unidos na Copa Davis Junior, Campeonato Mundial da categoria 16 anos, em Budapeste, na Hungria, e volta a jogar nesta quinta-feira diante da Suíça na briga por vaga nas semifinais.
Na primeira partida de simples do confronto, o paulista Mateus Alves não deu chances para o norte-americano Sangeet Sridhar e garantiu o primeiro ponto para o Brasil ao fechar em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/3.
O paranaense Thiago Wild fez um jogo equilibrado diante do americano Sebastian Korda, filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda. O brasileiro começou melhor na partida, mas acabou perdendo de virada, com parciais de 3/6 6/4 7/6(2).
Nas duplas, o brasiliense Gilbert Klier Junior se juntou a Mateus Alves para enfrentar Sebastian Korda e Sangeet Sridhar. A dupla brasileira fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.
O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, a partir das 10h30 locais (5h30 de Brasília) contra a Suíça ainda na briga pelas primeiras posições do Grupo B, que também terá a disputa entre Estados Unidos e República Tcheca.
A equipe da Suíça é formada pelos tenistas Damien Wenger, Henry Von Der Schulenburg e Yannik Steinegger, que são comandados pelo capitão Sven Swinner. Os suíços perderam para Estados Unidos e República Tcheca com 2 a 1 em ambos os confrontos anteriores.
O Time Correios Brasil é formado pelos tenistas Thiago Wild, Mateus Alves e Gilbert Klier Junior, que são comandados pelo capitão Luiz Peniza.