Na manhã desta quinta, a paulista Beatriz Haddad Maia acabou eliminada do Australian Open. Após uma ótima estreia contra a norte-americana Katie Volynets, Bia teve o azar de logo em seguida enfrentar Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada no ranking. A brasileira de 25 anos foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1h08 de partida. Na próxima fase, Halep vai enfrentar Danka Kovinic, de Montenegro, que venceu a britânica Emma Raducanu.
O início do jogo não foi dos melhores: Bia teve seu saque quebrado no segundo game e viu Halep abrir 3/0. A brasileira conseguiu confirmar seu saque no quarto game, mas não oferecia perigo ao saque da romena. Dessa forma, a ex-número 1 do mundo conseguiu mais uma quebra de saque e fechou a primeira parcial em 6/2.
O segundo set foi ainda mais duro para a paulista, encontrando dificuldades para ganhar pontos no seu segundo saque e nas devoluções. Halep dominou as ações desde o início e não deu chances para Bia, fechando o jogo e o segundo set em 6/0. Apesar da eliminação na chave de simples, Bia ainda segue viva na chave de duplas, jogando com a cazaque Anna Danilina. A dupla foi campeã do WTA 500 de Sydney e enfrenta as tchecas Martincova/Vondrousova na sexta-feira, pela segunda rodada do torneio.