A paulista Beatriz Haddad Maia fez história no tênis feminino brasileiro na noite de ontem (11). Na segunda rodada do Master 1000 de Indian Wells, a tenista brasileira venceu a tenista número 3 do mundo e cabeça-de-chave número 1 da competição, Karolina Pliskova e avançou às oitavas de final da competição, parcias de 6/3 e 7/5. Com o resultado, Bia voltará a figurar entre as cem melhores tenistas do mundo, já que é está na 115ª colocação.
A partida foi marcada pelo forte vento no complexo de Indian Wells e as treze quebras de serviço nos dois sets jogados. Bia se adaptou mais rápido ao vento e errou menos que Pliskova, vencendo o primeiro set pela solidez no fundo de quadra. No segundo set, que teve oito quebras de saque, Bia errou um pouco mais, hesitou no seu próprio saque, mas confirmou seu serviço no 11° game e quebrou o de Pliskova para fechar o set e a partida em 2 sets a 0.
Após a maior vitória de sua carreira, Bia Haddad Maia não terá vida fácil nas oitavas de Indian Wells. Na próxima etapa, a tenista de São Paulo enfrentará a cabeça-de-chave número dezoito da competição e atual número 20 do ranking mundial, a estoniana Anett Kontaveit. Bia está a uma vitória de fazer a melhor campanha do Brasil em um Master 1000, que chegou as oitavas de Montreal em 1987, com Niege Dias, e de Roma, em 1990, com a paulista Andrea “Dada” Vieira.