São Paulo, 18 de julho de 2016 – Já estão definidas as primeiras categorias da 1a. etapa do Circuito Paulista da Capital, que está sendo disputada até quinta-feira, dia 21, no Clube Esperia, e que faz parte da programação do Torneio de Tênis de Cadeirantes – Ano II, que acontecerá de 27 a 31, no mesmo clube.
O Torneio de Tênis de Cadeirantes promove a integração do tênis infanto-juvenil com o tênis cadeirante, através de dois torneios infanto-juvenis, válidos pela 1a. e 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital (ranking paulista), e o São Paulo Wheelchair Tennis Open, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis, que vai receber atletas de vários países, inclusive que vão disputar as Paralimpíadas do Rio 2016.
A 1a. etapa do Circuito Paulista da Capital teve início no domingo com as disputas das categorias de 10 a 18 anos masculino e feminino. As categorias 10M1, 12FE1 e 18F1 já foram finalizadas.
Nos 10M1, o título ficou com Frederico F. Bueno e Silva (AV), que venceu na final Davi Domarco Carlos (CE), por 6/3 6/4. Nos 12FE1, a disputa foi em sistema de duplas. A campeã foi Livia Cuevas Teixeira (AST) e a vice, Sophia F. Lemos Assmann (AV). Nos 18F1, vitória de Isadora Marcondes de Oliveira (CE), que derrotou na decisão Maria Victoria G. PLassa Prado (SBTC), por duplo 6/0.
As inscrições para a 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital ainda estão abertas e poderão ser feitas até quarta-feira, dia 20 (Clique aqui para se inscrever). O torneio acontece de 27 a 31, também no Esperia.
Serviço
Torneio de Tênis de Cadeirantes- Ano II
Clube Esperia – Av. Santos Dumont, 1.313 – Santana – São Paulo
Infanto-Juvenil – 1a. etapa do Circuito Paulista da Capital
17 a 21 de julho
Infanto-juvenil – 3a. etapa do Circuito Paulista da Capital
27 a 31 de julho
Cadeirante – São Paulo Wheelchair Tennis Open
27 a 31 de julho
O Torneio de Tênis de Cadeirantes- Ano II tem como patrocinadores Bauducco, RV Imola, Veloce Logística e Di Martino, sendo realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo/Governo do Estado de São Paulo. O torneio tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis , Federação Paulista de Tênis e Federação Internacional de Tênis. A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.