Brasil é campeão masculino Sul-Americano 14 anos; feminino fica em sétimo

Brasil é campeão masculino Sul-Americano 14 anos; feminino fica em sétimo

No último sábado (11), o Brasil foi campeão masculino do Campeonato Sul-Americano de 14 anos, disputado em Tarija, na Bolívia. Na final, o time masculino do Brasil venceu o Equador por 2 a 0, encerrando a participação na competição de forma invicta. Com o título, os meninos garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado em agosto, na República Tcheca. O time feminino, por sua vez, terminou a competição no sétimo lugar, vencendo as equatorianas por 2 a 1.

Livas Damazio venceu a primeira partida do confronto diante de Claudio Tanicela por 6/1 e 6/2. Em seguida, Henrique Vialle bateu Fernando Gonzalez por duplo 6/3 e garantiu o título sul-americano. O paulista Thiago Santana fez parte do time masculino e ajudou a vencer os jogos na semifinal.

No feminino, o time Brasil venceu as equatorianas. A paulista Larissa Silenci bateu Estefania Novoa por 6/2 e 6/0. A também paulista Nathalia Tourinho acabou sofrendo a virada contra Isabella Yepez na segunda partida, perdendo por 2/6, 6/2 e 10-7. Nas duplas, Maria Eduarda Carbone e Larissa Silenci bateram Yepez e Rafaella Bernal por duplo 6/2, fechando a participação feminina na sétima colocação.