Na tarde de quinta (9), o time brasileiro cheio de paulistas entrou em quadra em busca da primeira colocação em seus respectivos grupos. A equipe feminina enfrentou a Bolívia, enquanto a masculina duelou contra o México – a vaga na semifinal estava garantida, bastava saber qual colocação o Brasil iria ficar.
A equipe feminina confirmou o favoritismo e venceu a Bolívia por 2 a 1. Flávia Cherobim abriu o confronto vencendo Alexa Garcia por 6/2 e 6/1. Na segunda partida, a paulista Manuela Banietti atropelou Maria Laura Sejas por 6/0 e 6/1. Na dupla, com a vitória no confronto já garantida, as bolivianas Catalina Gonzales e Maria Laura Sejas venceram Manuela Banietti e Martina Mattos por 7/5, 4/6 e 10-7.
O time masculino bateu o México por 3 a 0, mas o placar não reflete a dificuldade dos jogos. Na primeira partida, o paulista Nicolas Duarte bateu Patricio Alvarez por 7/5 e 6/2. No segundo jogo, o paulista Miguel Ferraz venceu Matias Gutierrez por 6/4, 1/6 e 10-1. Nas duplas, com o confronto definido, a dupla de paulistas Miguel Ferraz e Dante Monte bateu Matias Gutierrez e Christian Limones por 6/4, 6/7 e 10-6.
Na próxima fase, a equipe feminina enfrenta a Colômbia e o time masculino pega a Argentina. Vamos!