Paulistas faturam muitas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Paulistas faturam muitas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

O tênis nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, foi dominado pelos tenistas brasileiros e paulistas! Na última semana foram realizados grandes jogos, com muita emoção e sofrimento, mas o resultado foi extremamente positivo para os brasileiros. Dos cinco ouros distribuidos para o tênis nos jogos Pan-Americanos o Brasil conquistou três, além de uma prata e um bronze.

(Laura Pigossi com a medalha de ouro nas simples)

No tênis feminino, as paulistas dominaram. Laura Pigossi fez jogos duríssimos e bem longos, chegando cansada para a final. No entanto, Laura bateu a argentina Lourdes Carle por 6/2 e 6/3 numa partida impecável e quebrou o jejum de 36 anos sem ouro de simples no tênis feminino para o Brasil. Já a dupla paulista formada por Laura e Luisa Stefani repetiu o sucesso olímpico de 2021, só que dessa vez no lugar mais alto do pódio. As brasileiras venceram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 7/5 e 6/3, acabando com o jejum de 20 anos sem medalhas de ouro nas duplas femininas.

(Laura Pigossi e Luisa Stefani com o ouro nas duplas)

No masculino, o paulista Gustavo Heide conquistou a medalha de ouro ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, para a tristeza da torcida local. Na final, os brasileiros bateram os chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios Vera em um jogaço, parciais de 6/1, 2/6 e 10-7 no super tiebreak. Depois de 24 anos o Brasil volta a conquistar uma medalha de ouro nas duplas masculinas. O jovem Gustavo Heide, de 21 anos, disputou a medalha de bronze de simples contra o compatriota Thiago Monteiro, que levou a melhor e garantiu mais uma conquista para o Brasil.

(Gustavo Heide e Marcelo Demoliner com o ouro nas duplas)

Nas duplas mistas, Luisa Stefani se juntou a Marcelo Demoliner para a final contra os colombianos Nicolas Barrientos e Yuliana Lizarazo, mas acabaram derrotados por 2 sets a 0, garantindo a prata após 32 anos sem medalhas.