Na manhã de quinta (6), o time brasileiro garantiu mais duas vitórias no Sul-Americano de 12 anos, disputado em Salinas, no Equador. A equipe feminina bateu o Uruguai por 3 a 0, sem muitas dificuldades. No masculino, por sua vez, os paulistas saíram atrás no placar e viraram o confronto, vencendo por 2 a 1.
No feminino, Flavia Cherobim venceu Francisca Acosta por 6/0 e 6/1 na primeira partida contra as uruguaias. Na sequência, Clara Coura bateu Malvina Gutierrez por 6/3 e 6/1, garantindo a vitória no confronto. A paulista Manuela Banietti entrou em quadra ao lado de Clara Coura nas duplas contra Acosta e Gutierrez, e venceram por 6/3 e 6/1.
No masculino a vitória foi mais complicada. O primeiro paulista a entrar em quadra foi Nicolas Duarte, que acabou superado por Santino Rosendo em um jogo duríssimo, parciais de 6/2 e 7/6. Miguel Ferraz empatou o confronto ao vencer Pedro Frenkel por duplo 6/2. Nas duplas, Miguel jogou ao lado de Dante Monte e os paulistas saíram vitoriosos por 7/5 e 7/6, contra Frenkel e Lucio Guarasci.
Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança dos grupos da competição.