Nesta terça-feira (4), o Brasil fez sua estreia na categoria feminina do Sul-Americano 12 anos e, ao mesmo tempo, realizou o segundo jogo na chave masculina da competição. A estreia das meninas foi um confronto duríssimo contra a Bolívia e o time Brasil precisou das duplas para vencer por 2 a 1, enquanto os meninos não tiveram dificuldades contra o Paraguai.
O paulista Nicolas Duarte venceu o primeiro jogo contra Rodrigo Oya e venceu por 6/3 e 6/2. Miguel Ferraz bateu Facundo Moreira por 6/1 e 6/4 na segunda partida e nas duplas, Miguel e Dante Monte fecharam o confronto vencendo Moreira e Mehdy Hammoud por 6/0 e 6/4.
O time feminino contou com a vitória da paulista Manuela Banietti sobre Alexa Garcia por 6/0 e 6/3 para abrir vantagem no confronto. Clara Coura fez um jogo duríssimo contra María Laura Sejas e acabou derrotada de virada, parciais de 6/7, 6/4 e 5/7. Nas duplas, Manuela Banietti e Flavia Cherobim venceram Sejas e Catalina Gonzales por 7/6 e 6/4, garantindo a vitória brasileira.