O time brasileiro que foi ao Sul-Americano 12 anos voltou com as duas vagas asseguradas para o Mundial da categoria. No último sábado (2), a equipe brasileira entrou em quadra com os dois jogos decisivos valendo medalha: no masculino, a disputa contra os argentinos valia o título, enquanto no feminino os jogos valiam a 3ª colocação.
No masculino, que contava com a presença dos paulistas Thiago Santana e o capitão Murilo Martiniano, o Brasil enfrentou a Argentina valendo a medalha de ouro da competição. Henrique Vialle foi o primeiro a entrar em quadra e venceu Enzo Díaz por 6/2 e 7/6(2). No segundo jogo, Livas Damazio venceu Demián Luna por duplo 6/1.
No feminino, o confronto contra a Venezuela valia a terceira posição e, assim como o masculino, vaga para o Mundial. Maria Eduarda Santos foi derrotada no primeiro jogo por Valeria Larrovere, parciais de 7/5 e 6/3. A paulista Nauhany Silva bateu Sandra Talamo por 6/1 e 6/2, levando para as duplas, em que o Brasil venceu. O time ainda contou com Flavia Cherobim e o treinador paulista Éder Barboza.