Bia Haddad Maia sofre virada e cai no quali de Madri;

Bia Haddad Maia sofre virada e cai no quali de Madri;

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia perdeu seu segundo jogo no qualifying para o WTA de Madri. A brasileira foi superada pela francesa Oceane Dodin por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/2, em quase três horas de confronto. A vencedora da partida garantiu vaga na chave principal da competição.

No primeiro set, Bia sacou muito bem e não cedeu break-points para a adversária. Por sua vez, Dodin também vinha firme no saque, mas jogou mal o oitavo game e teve o saque quebrado. A paulista aproveitou e fechou a primeira parcial em 6 games a 3.

No segundo set, a brasileira chegou a quebrar o saque da francesa em duas ocasiões, porém não conseguiu confirmar seu saque nos games seguintes e a decisão foi para o tie-break, que acabou vencido por Dodin.

O terceiro set contou com Bia tendo que jogar mais com seu segundo saque e a francesa, que já chegou a ser 46ª do ranking da WTA, aproveitou muito bem. Com duas quebras de saque seguidas para começar o set, Dodin abriu 4 a 0. Bia não conseguiu reverter as quebras e acabou perdendo o terceiro set em 6/2.