Paulistas conquistam títulos na Europa e na América do Sul, confira;

Paulistas conquistam títulos na Europa e na América do Sul, confira;

A última semana foi movimentada para os tenistas paulistas. Com três títulos no nível profissional, o fim de semana foi uma mistura de euforia e alívio, ainda mais após a lesão de Luisa Stefani, que a fez abandonar a semi-final de duplas do US Open. Os títulos renderam homenagens à paulista que deve se recuperar e voltar mais forte do que nunca para o circuito.

Carol Meligeni foi a primeira a levantar troféu entre os paulistas no final de semana. A jovem tenista de 25 anos chegou à sexta final consecutiva de duplas na gira europeia e venceu a quinta. Com seis parceiras diferentes, Carol concretizou com o título do W25 em Leiria, Portugal, sua evolução no ano de 2021. Os próximos torneios de Carol Meligeni serão na Espanha e em Portugal e, dependendo dos resultados, a tenista pode entrar para as 150 melhores jogadoras de duplas do mundo.

(El País/Colômbia)

Voltando para torneios na América do Sul, mas não menos importantes, dois paulistas venceram nas simples o ITF de Ibagué, na Colômbia. O jovem Gustavo Heide, de 19 anos, faturou o título após bater o segundo cabeça-de-chave e experiente tenista Alejandro Gomez, de 30 anos e 598° no ranking mundial. Em um jogo duro, Heide fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8) e 7/5, em 1h44min de jogo e venceu seu primeiro título no nível profissional.

(Reprodução)

Também em Ibagué, Thaísa Pedretti foi campeã, mas não da forma desejada. Após vencer o primeiro set por 6/4, a paulista viu sua adversária, a colombiana Yuliana Lizarazo, abandonar o confronto no terceiro game do segundo set, por causa de uma lesão na coxa. Thaísa chega ao sexto título de sua carreira até o momento e a jovem de 22 anos volta a ser campeã, fato que não acontecia desde 2019, após três títulos no México. Dessa forma, a paulista chega ao ranking de 492ª na WTA.