NOSSA HISTÓRIA
Conheça um pouco mais sobre a história da federação paulista de tênis, que com seus aproximados 100 anos a federação tem incentivado a difusão do tênis em São Paulo e seu aperfeiçoamento.
Breve história da Federação Paulista de Tênis
De acordo com o Estatuto, são considerados fundadores da FPT o Clube Esperia, Esporte Clube Sírio, Club Athletico Paulistano, Clube Athletico São Paulo (dos Ingleses), Esporte Clube Pinheiros e Tênis Clube de Campinas. Depois foram equiparados à categoria de fundadores o Clube Atlético Monte Líbano, Clube de Regatas Saldanha da Gama, Clube de Regatas Tietê, Tênis Clube de Santos, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sociedade Harmonia de Tênis, Tênis Clube Paulista e posteriormente São Paulo Futebol Clube.
Galeria de Presidentes
Maércio Munhoz, primeiro presidente da Federação Paulista de Tênis e um dos fundadores da Sociedade Harmonia de Tênis.
Dr. Jarbas Aratangi, Wanderley Checchia, João Alvaro e Milton Motta. Wanderley foi presidente da FPT e da CBT, Motta também presidiu nossa entidade.
Sentados, partindo da esquerda, aparecem os ex-presidentes da FPT Ubirajara Martins, Antonio Prado J. e Maércio Munhoz o quarto, em primeiro plano, numa reunião de 1936 que tratava da pacificação dos esportes brasileiros.
Mario Beni, Oswaldo C. Rangel, Affonso Mormano Sobrinho, Reginald Itallard, Horst Huwald, Ubirajara Martins (no centro da foto, sentado, que era o presidente) e Urbano Amaral formaram uma das diretorias da Federação Paulista de Tênis.
NOSSA DIRETORIA