Em 2020, a Federação Paulista de Tênis irá organizar 05 torneios estaduais infantojuvenil que irão pontuar no Ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT – Pontuação G3).
Conforme estipulado no regulamento da CBT, as Federações Estaduais podem organizar durante o ano o máximo de 05 torneios com pontuação G3 e/ou G4 para o Ranking Nacional Infantojuvenil. Com isso em mente, o Departamento Técnico de Tênis da FPT definiu que 05 etapas do Circuito FPT Infantojuvenil de Tênis, além de terem pontuação G1 para o Ranking Paulista e serem válidos para a UTR, também contarão pontos para o Ranking da CBT.
Ressaltamos que para o tenista participar de qualquer um dos 5 torneios da FPT que pontuarão na CBT, precisará estar em conformidade com as seguintes regras:
- O tenista precisa estar adimplente na FPT e CBT (taxa anual 2020 paga), para que possa participar do torneio e assim receber a pontuação no ranking nacional;
- Conforme regulamento CBT, o tenista só poderá participar de torneios com pontuação na CBT caso esteja adimplente na sua Federação (neste caso, FPT) e na Confederação. Caso não esteja adimplente em ambas instituições, o tenista será excluído da lista de inscritos antes de ser gerada a chave.
- No momento da inscrição, o tenista deverá informar o código da CBT;
- Os 5 torneios seguirão as regras de acordo com o regulamento da FPT (Torneios Abertos Padrão FPT – G1 Infantojuvenil).
Confira abaixo a tabela de pontuação, de acordo com o regulamento da CBT (em destaque a pontuação do G3):
Tabela Pontuação CBT 2020
Mais informações, acesse os regulamentos da CBT e FPT, ou entre em contato conosco (atendimento@tenispaulista.com.br).
- Regulamento CBT – http://www.cbt-tenis.com.br/juvenil.php?cod=5
- Regulamento FPT – https://www.tenispaulista.com.br/regulamentos-fpt/