Na última semana, a equipe brasileira feminina e masculina participaram do Sul-Americanos 16 Anos em Santiago/Chile, disputando vaga para o Mundial da categoria. A equipe feminina terminou na terceira colocação da competição, conquistando a vaga para o Mundial que acontecerá em Orlando/EUA entre os dias 23 a 29 de setembro. Os meninos se despediram da competição na quinta colocação.
EQUIPE FEMININA
As paulistas Juliana Munhoz e Aline Midori, juntamente com a catarinense Priscila Janikian, formaram o time feminino, que foi liderado pelo capitão Mário Mendonça no Chile. Na primeira fase, as garotas tiveram ótimas atuações, com vitória sobre Bolívia (2 a 1), Uruguai (3 a 0), Equador (3 a 0) e derrota para o Peru (3 a 0). Na disputa da terceira colocação, as meninas conquistaram a vaga sobre a Colômbia por 2 a 1.
EQUIPE MASCULINA
Formada pelo paulista Gabriel Generoso, o gaúcho Victor Tosetto e o catarinense João Loureiro, com Rodrigo Ferreiro como capitão, o time masculino encerrou a primeira fase na terceira colocação, após as vitória sobre Equador (3 a 0) e Peru (2 a 1) e as derrotas para Paraguai (3 a 0) e Venezuela (2 a 1). No duelo valendo o quinto lugar, os brasileiros venceram a Argentina por 2 a 0.